Ricardo Alessandro 10/05/2021 Esta notícia teve 291 visualizações

Tendências no mundo dos negócios pós-pandemia em todo o Brasil

Tendências no mundo dos negócios pós-pandemia em todo o Brasil

As empresas passaram grande parte dos últimos meses lutando para se adaptar a circunstâncias extraordinárias.

Embora a luta contra a pandemia da Covid-19 ainda não tenha sido vencida, com uma vacina à vista, há uma luz no final do túnel.

2021 será o ano de transição. Os indivíduos, as empresas e a sociedade podem começar a olhar para a frente para moldar seu futuro, em vez de apenas trabalhar no presente. 

Com isso em mente, listamos 9 tendências no mundo dos negócios que surgiram em meio à pandemia e que vieram para ficar. Confira!

1. Aceleração do comércio eletrônico

O comércio eletrônico sempre teve uma trajetória ascendente em todo o mundo, mas o bloqueio das atividades de lojas e departamentos junto ao auto-isolamento aceleraram seu crescimento de forma incomparável. 

O fechamento de lojas, restaurantes, shoppings e preocupações com a segurança pessoal fizeram com que as pessoas passassem a fazer compras online em grande escala de modo mais natural.

O que para muitos era uma busca esporádica ou que nem havia sido feita ainda.

Essa necessidade gerou uma tendência, que por sua vez, também causou ondas. Em parte, porque as empresas locais mudaram para as vendas online para se recuperar e permanecer no mercado. 

A outra parcela é que isso gerou um hábito fortalecido pela facilidade. Com o passar do tempo, veremos as vendas online sendo oferecidas e realizadas como número regular da experiência do consumidor.

Continue lendo...


Comentar essa Notícia